Gilbert Melendez anuncia mudança de categoria

Edson Barboza x Gilbert Melendez Edson Barboza x Gilbert Melendez Foto: SUPERMMA/UFC

O ex-campeão divisão leve das organizações já extintas Strikeforce e WEC, Gilber Melendez anunciou uma mudança de categoria para a próxima luta contra Jeremy Stephens  no UFC 215. Aos 35 anos migrou definitivamente rumo os pesos penas que tem como campeão o norte-americano Max Holloway.

“El Nino” deixou os leves somando três derrotas consecutivas frente a Anthony Pettis (valendo o título mundial), Eddie Alvarez e a mais recente perante Edson Barboza e acredita que a alteração da sua classe é a decisão acertada nesse momento porque pretende reencontrar as vitórias.

"Estou caindo para 145 (penas). Sinto que as pessoas estão melhorando no corte de peso. O esporte está evoluindo. Há melhores técnicas para isso. Eu costumava ser um lutador 145 e eu estava indo bem em 155, mas os oponentes ficaram maiores e mais fortes e um pouco mais difíceis. Quero me reinventar e fazer algo diferente. Com 145 posso impor mais o combate. Este é o meu objetivo”, disse Melendez ao The MMA Hour.

Competindo nas artes marciais mistas profissionalmente desde a temporada 2002, Gilbert Melendez possui 28 enfrentamentos sendo 22 conquistas, seis reveses e nenhum empate. Entretanto, a última vez que venceu foi ao derrotar Diego Sanchez pelos árbitros laterais dia 19/outubro/2013 no UFC 166.

Saiba mais: 

UFC 215

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 215
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS