Apesar de não lutar profissionalmente desde a perda para Amanda Nunes em dezembro de 2016 por nocaute durante o UFC 207, Ronda Rousey ainda não fala que está oficialmente aposentada das artes marciais mistas, pelo menos foi o que afirmou o presidente do Ultimate e grande amigo Dana White.
Numa entrevista a imprensa, White contou que Rousey segue na lista da USADA (entidade antidoping norte-americana) e continua sendo testada normalmente, mas foi pessimista quanto à possibilidade dela voltar a lutar após quase um ano ausente:
"Ela [Ronda Rousey] não se aposentou”, disse White. “A USADA ainda está surgindo em sua casa e testando-a. Ela se recusa a se aposentar, não está pronta para dizer ‘eu desisto’ ou ‘eu terminei’. Eu não gostaria de vê-la (lutando novamente). Não quero que isso aconteça. Me importo com ela e já tem dinheiro suficiente”.
Atualmente, Ronda Rousey está aproveitando a vida fora do octógono e das lutas, afinal sempre manteve um ritmo muito intenso de treinamentos desde quando era criança e começou a praticar judô, até se tornar uma judoca profissional e depois migrar definitivamente para o MMA, onde conquistou cinturões do Strikeforce e UFC.
"Ela é boa e está feliz fazendo a coisa dela. Se você olha para Ronda Rousey, onde ela está agora em sua vida, ela realizou tudo o que sempre quis realizar e agora quer ter uma vida, porque tem trabalhado desde criança. Conseguiu tudo o que queria e fez muito dinheiro, agora só quer realmente ter uma vida”, concluiu Dana.







Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov