Eddie Alvarez desdenha de disputa de cinturão do UFC

Eddie Alvarez Eddie Alvarez Foto: Youtube

Vindo de vitória sobre Justin Gaethje por nocaute no UFC 218, dia 02 de dezembro, em Detroit (EUA), Eddie Alvarez afirmou que não está buscando uma disputa de cinturão do UFC pelo menos no momento. De acordo com o peso-leve, seu maior objetivo é fazer grandes enfrentamentos dentro do octógono.

Numa entrevista ao programa The MMA Hour, Alvarez falou sobre as situações envolvendo o Tony Ferguson e Conor McGregor, que são respectivamente campeões interinos e linear entre os leves.

- Qual é o valor no cinturão? Há um cara interino que bateu o número 7 para se tornar o campeão. Isso não é um campeão. Você não pode trazer o cara número 7 e depois colocá-lo contra o candidato no 1 e quando ele vence diz que agora você é o campeão. Isso é tolo em qualquer organização, qualquer esporte, qualquer coisa. Então o campeão não está defendendo. Então, agora, o cinturão perde seu valor. Então, para mim, eu gosto de fazer um outro cinto, quem é o mais violento. Nós podemos fazer tudo o que quisermos. Eu quero as melhores lutas, que elas sejam violentas, que os fãs estejam pulem e fiquem gritando do mesmo jeito que foi no dia 2 de dezembro em Detroit. Isso me pareceu bom, então eu quero continuar me sentindo bem com as lutas nas quais participo - afirmou o lutador.

Eddie Alvarez é ex-campeão pelas organizações Bellator MMA e UFC, título este conquistado em julho de 2016 quando superou o brasileiro Rafael dos Anjos por nocaute no primeiro round. Aos 33 anos, ele possui 29 vitórias, cinco reveses e um no-contest sobre Dustin Poirier.

COMPARTILHE
RECOMENDADO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES