Dan Henderson, lutador do UFC, revelou que continua se sentindo capaz de permanecer como atleta ativo mesmo tendo 44 anos e seja um dos lutadores mais velhos da organização.
Em entrevista ao MMAJunkie Radio, o americano Dan Henderson contou como está no momento e lembrou a perda em seu último combate para Gegard Mousasi por nocaute no primeiro assalto.
"Eu sinto que ainda sou capaz, e tenho mais uma meta onde almejo alcançar. Claro, estou mais longe do objetivo, pois não tive o melhor retrospecto nos últimos anos. Mas meu corpo está bem, e busco ver da maneira onde vou lutar na divisão dos médios. Na minha última luta [contra Gegard Mousasi] não obtive essa oportunidade porque os árbitros encerraram rápido. "
Dan Henderson também avaliou seu histórico de lesões acabando por obrigar a ficar aastado dos seus treinos na equipe Team Quest.
"Desde quando ia lutar contra Jon Jones e machuquei o joelho tem sido difícil de voltar. Tive algumas lutas difíceis que pensei que deveria ter seguido meu caminho, mas não aconteceu e houveram as perdas".
Agora lutando pelos médios do Ultimate, Dan Henderson comentou as mudanças de divisão, pois também teve passagens pela categoria dos meio-pesados.
"Na divisão dos meio-pesados os lutadores são apenas pouco maiores do que eu. Sou menor do que a maioria dos pesos-médios e percebi que isso me daria um pouco de vantagem no meu próximo duelo."







Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov