Chael Sonnen ambiciona duelo contra Fedor

Chael Sonnen Chael Sonnen Foto: Instagram

Com uma derrota para Tito Ortiz e uma vitória diante de Wanderlei Silva no Bellator, Chael Sonnen ambiciona voos mais altos nesta companhia de artes marciais mistas. Aos 40 anos e longe de uma aposentadoria, o falastrão norte-americano visa duelar contra Fedor Emelianenko nos ringues.

"Eu acho que é difícil imaginar que isso não aconteça [uma luta perante Fedor]. Estamos só cerca de 20lbs de distância”, disse Sonnen ao BJ Penn Radio. Eu levanto cerca de 216lbs - talvez seja um pouco alto - mas é algo em torno disso. Ele pesou 236 nos últimos anos. Então abordamos um intervalo de apenas 20 libras”.

Durante boa parte de sua carreira Chael competiu pelos médios e chegou a enfrentar duas vezes o ex-campeão do UFC Anderson Silva pelo cinturão, enquanto Fedor Emelianenko compete pelos pesos pesados. Segundo Sonnen isso não é um problema:  "Eu sei que algumas pessoas dizem 'não façam essa briga, ele é muito grande', porém estamos falando apenas de 20 libras. Quando comecei nesse esporte não tínhamos pesagens. Nunca me importei com quantos quilos um homem pesava. Vou reconhecer que há uma vantagem em certo ponto de certo tamanho, mas 20 libras, cara, não é bastante”, concluiu.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS