Chad Mendes pode entrar para a história do UFC por conta de nocautes

Chad Mendes pode se tornar o primeiro lutador do UFC a ter cinco nocautes consecutivos.

Em entrevista ao site Indiscutido, ele comentou sobre esse recorde, uma sequência incrível de nocautes.

"Eu quero ganhar essa luta para poder lutar pelo cinturão da categoria. Se eu conseguir um nocaute, serei o primeiro lutador do UFC a ganhar cinco vezes seguidas por nocaute. Atualmente estou empatado com Shane Corwin, em primeiro lugar , com quatro nocautes e se eu conseguir , vai ser uma grande coisa para mi. Vai ser algo incrível e eu vou estar à procura de um grande nocaute contra Nik Lentz no sábado", declarou Chad.

Para Mendes tudo mudou desde o dia em que ele lutou José Aldo em 2012 para o título no UFC.

"Muita coisa mudou no ano e meio, mas o que mais alterou foi a minha confiança. Eu sempre soube que podia bater duro e acho que a ter confiança para entrar no octógono, para usar as minhas mãos é uma grande coisa para mim. Também ter uma figura no treinador, alguém em quem confio e acredito, mostrado em minhas lutas", disse.

Mendes refere-se a Duane Ludwig, o atual treinador do Team Alpha Male, a formação de partilha com figuras como Urijah Faber, Joseph Benavidez, Justin Buchholz, entre outros. Uma equipe que tem se caracterizado pela formação de lutadores de uma idade muito precoce, para que o Chad tem um grande respeito.

"É algo enorme para mim, eu adoraria fazer parte de algo tão especial. Lembro-me de falar com Urijah enquanto luta na faculdade e me pediu para ir para Sacramento para treinar com ele uma vez que ele terminou a faculdade. Estou honrado de fazer parte disso", disse.

Chad Mendes vai ficar no octógono contra Nik Lentz por outra chance de lutar pelo título da categoria pena Ultimate Fighting Championship, no sábado 14 de dezembro, em Sacramento, Califórnia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT: JOHNSON X BENAVIDEZ 2
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS