Bomba! Jon Jones é pego com cocaína em antidoping e se interna em clínica
postado por Pedro Lima, 06/01/2015 22:35 - SUPERMMA
Na noite desta terça-feira, uma grande surpresa foi anunciada ao mundo do MMA, principalmente aos amantes de UFC. Em exame antidoping surpresa, realizado no dia 4 de dezembro pela NSAC (Comissão Atlética de Nevada), Jon Jones foi flagrado com a substância benzoilecgonina em seu sangue. Ela é o principal metabólito da cocaína. O lutador afirmou que deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas para largar o vício.
Jon Jones havia feito exames semelhante ainda em dezembro, porém nos primeiros resultados, não foram encontrados nada que fosse prejudicial ao lutador. Ele também realizou exames após vencer Daniel Cormier no UFC 182, entretanto não foi anunciado.
Mesmo com a polêmica de ser anunciado como usuário de cocaína, o lutador não foi removido do card do UFC 182, evento em que Jon manteve seu cinturão dos meio-pesados. A justificativa para o lutador não ser desqualificado, é que a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição pela WADA (Agência Mundial Antidoping). O combate foi realizado apenas no dia 3, portanto não haveria problema no consumo da substância pelo atleta.
Dana White também se pronunciou sobre o caso, e disse ter orgulho por Jon Jones procurar uma clínica de reabilitação e está confiante na volta por cima do lutador.
Em nota oficial, o UFC também comentou sobre a polêmica, e apontou decepção com o caso, mas apoia a atitude de Jon Jones em buscar ajuda médica.