Diretor do UFC exalta Alexander Gustafsson e Conor McGregor

postado por Vitor Souza, 28/11/2014 02:00 - SUPERMMA

Alexander Gustafsson Foto: Facebook

Garry Cook, diretor global da marca do UFC, exaltou o sueco Alexander Gustafsson e o irlandês Conor McGregor como referências no desenvolvimento da organização pelo mundo a fora. Os dois são uma das principais estrelas do MMA na atualidade.
 
Durante os últimos anos, o Ultimate iniciou o seu plano de ir além das fronteiras americanas na conquista de novos países apaixonados por MMA. Um exemplo claro é o que aconteceu na Suécia e Irlanda, onde "The Mauler" e "Notorious" viraram referência em seu país.
 
Alexander Gustafsson é o principal atleta sueco do UFC e foi lá que a organização levou a primeira enorme expansão no local que acabou descobrindo sua paixão pelas artes marciais mistas. Inclusive, ele já teve a chance de disputar o cinturão da categoria dos meio-pesados contra o americano Jon Jones e acabou sendo derrotado.
 
Outro lugar que teve um crescimento enorme foi à Irlanda, principalmente com Conor McGregor, que foi o grande responsável por arrastar milhares de pessoas para a The O2 no dia 19 de julho ao bater o brasileiro Diego Brandão. Ele também pode disputar o título diante de José Aldo em caso de triunfo diante de Dennis Siver, no confronto que irá acontecer no primeiro semestre do ano de 2015.
 
Garry Cook elogiou a postura dos dois atletas, apresentou ambos como uma referência e demonstrou todo o seu contentamento com o papel que exercem neste momento na organização quanto a sua performance fora do octógono.
 
“Se você olhar para Gustafsson e para McGregor, que são subprodutos, vai ter uma compreensão muito limpa da responsabilidade local deles e de como podemos desenvolver os atletas locais para atender as requisições dos fãs desses países e da rede de TV. Nós devemos entender como esse público pretende consumir isso, o que querem ver e precisam, e esse é o nosso trabalho. No final do dia, nós estamos pedindo às pessoas para fazer parte deste todo o tempo, e nós temos que ter certeza de que estamos servindo as suas necessidades.", declarou o diretor da marca do UFC.
 
E este processo de referência e expansão através de Alexander Gustafsson e Conor McGregor deve de fato ocorrer no ano de 2015, quando já foram anunciados que os países de ambos irão receber eventos da organização.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS