HOME / LUTADORES / THIAGO BODÃO

Thiago Bodão

Thiago Bodão Fora do UFC

NOME

Thiago Bodão

APELIDO

"Bodão"

DATA DE NASCIMENTO

14 de Outubro de 1989

LOCAL DE NASCIMENTO

São Paulo

PAÍS

Brasil

PESO

84,0 kg

ALTURA

1,82 m

CATEGORIA

Peso Médio

MODALIDADE

Muay Thai e Jiu Jitsu

EQUIPE

Furacão Fight Team

GRADUAÇÃO

Prajied preto de Muay Thai e Faixa Roxa em BJJ ( Jiu Jitsu Brasileiro )

Biografia

Começou sua carreira amadora no Muay Thai, mas em sua infância descobriu que sofria de um câncer no ombro que quase acabou com seu futuro no esporte. É considerado um exemplo de determinação e superação por ter suportado as dificuldades de saúde que o impediam de lutar.

Sua carreira profissional começou na promoção do TLF - Tan Lan Fight 9, onde em sua estreia ganhou com um nocaute. Em seguida venceu por finalização (Mata-Leão). Teve mais dois combates, conquistou uma vitória por nocaute via socos e teve sua primeira derrota por finalização.

Foi um dos 32 escolhidos para as eliminatórios do programa The Ultimate Fighter: Brasil. Foi derrotado na semi-final, foi nocauteado por Cézar Mutante após levar um chute na cabeça e desmaiar no octógono. Ele e Massaranduba receberam cada um o prêmio de 45 mil reais por sua luta nas quartas-de-final, considerado o melhor combate da temporada do programa.

Fez sua estreia no UFC em 23 de Julho de 2012 no UFC 147 contra Leonardo Mafra, e venceu a luta por Nocaute Técnico no terceiro round. Perdeu sua luta seguinte contra Omari Akhmedov, e em sua ida para categoria dos meio médios foi finalizado por Kenny Robertson.

PRÓXIMAS LUTAS DE THIAGO BODÃO

VIDEOS RELACIONADOS: THIAGO BODÃO

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS