HOME / LUTADORES / SHAYNA BASZLER

Shayna Baszler

Shayna Baszler

NOME

Shayna Baszler

APELIDO

"The Queen of Spades"

DATA DE NASCIMENTO

8 de Agosto de 1980

LOCAL DE NASCIMENTO

Sioux Falls, Dakota do Sul, EUA

PAÍS

Estados Unidos

PESO

62,0 kg

ALTURA

1,7 m

CATEGORIA

Peso Galo - Feminino

MODALIDADE

wrestling, Muay thai, Jiu-Jitsu brasileiro

EQUIPE

Glendale Fighting Club

GRADUAÇÃO

Faixa marrom em Jiu-jitsu brasileiro

Biografia

Em 2013, Baszler conseguiu uma vaga para lutar no The Ultimate Fighter contra Collen Schneider, vencendo a mesma. A atleta foi a primeira escolhida para treinar no time de Ronda Rousey. No combate entre as equipes, foi definido que Shayna enfrentasse a norte-americana Julianna Peña, sendo a última a vencedora da disputa.

Declarou-se que sua estreia no UFC ocorreria no UFC Fight Night: Bisping vs. Kennedy contra Sarah Kaufman, porém sofreu uma lesão e foi substituída por Amanda Nunes. Com o ocorrido, seu debute aconteceria no UFC 176, porém após a contusão de José Aldo, que faria o evento principal, a cerimônia foi cancelada. Devido a isso, sua luta foi movida para o UFC 177, onde perdeu por nocaute técnico. Enfrentou a brasileira Amanda Nunes em 21 de Março de 2015 no UFC Fight Night: Maia vs. LaFlare e foi derrotada por nocaute técnico no primeiro round após se machucar com um chute que levou no joelho.

Depois de treinar com Josh Barnett, estreou no wrestling profissional em 26 de Setembro de 2015, perdendo para cheerleader Melissa pela Quintessential Wrestling.

Estreou na Absolute Intense Wrestling (AIW) em Abril de 2016 perdendo para Mia Kin, depois com algumas vitórias, em 8 de Setembro derrotou Heide Lovace para se tornar a AIW Women's Champion.

Em 13 de Julho de 2017, entrou no Mae Young Classic; torneio realizado pela WWE, chegando até as finais, sendo derrotada por Kaire Sane, ficando em segundo lugar. Estreou no NXT em um House Show em 10 de Agosto de 2017 fazendo dupla com Billie Kay e Peyton Royce contra Kaire Sane, Aliyah e Dakota Kai numa luta de trios, Bazler e sua equipe perdeu o combate. Em 3 de Outubro, a WWE anunciou oficialmente que ela assinou com a companhia e que começaria a treinar no WWE Performance Center. Bazler derrotou Moon para se tornar campeã feminina do NXT.

PRÓXIMAS LUTAS DE SHAYNA BASZLER

VIDEOS RELACIONADOS: SHAYNA BASZLER

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS