NOME
Nordine TalebAPELIDO
TalebDATA DE NASCIMENTO
1 de Junho de 1981LOCAL DE NASCIMENTO
St. TropezPAÍS
FrançaPESO
77,1 kgALTURA
1,8 mCATEGORIA
Peso Meio-MédioMODALIDADE
Jiu-Jitsu Brasileiro.EQUIPE
Tristar GymGRADUAÇÃO
Faixa Marrom em Jiu-Jitsu Brasileiro.Biografia
Taleb teve sua carreira iniciada profissionalmente com um vitória por decisão unânime e uma derrota por nocaute técnico, em seguida. Depois de obter mais quatro vitórias em todo o Canadá, lutou contra Pete Sell no Ring of Combat 38 pelo Cinturão Meio-Médio. Era mais rápido e foi capaz de se mover dentro e fora de alcance rapidamente, o que reduziu a quantidade de ataques aplicados por Sell. No segundo round derrubou Sell com um cruzado de direita e seguiu golpeando com o oponente no chão. O árbitro parou o combate no início do segundo round e decretou vitória para Taleb, que se tornara o novo dono do Cinturão Meio-Médio do ROC.
Assinou com o Bellator e fez sua estreia no Bellator 64 contra Matt Secor. Dominando a luta venceu Secor por decisão unânime. Venceu sua segunda luta contra Matt MacGrath, em categoria de peso casado. Foi escalado para participar da sétima temporada do Torneio Meio-Médio do Bellator, seu oponente nas quartas de final seria o ex-campeão do DREAM, Marius Zaromskis. Taleb perdeu por decisão unânime.
Em dezembro de 2013, foi anunciado que Nordine foi um dos selecionados para representar o Canadá no The Ultimate Fighter: Canadá vs. Austrália. Em sua primeira luta, perdeu para Tyler Manawaroa por decisão unânime após três rounds.
Em um movimento raro, o UFC revelou em março de 2014 que o participante retornaria na próxima temporada do programa , The Ultimate Fighter: Team Edgar vs. Team Penn. Perdeu por decisão unânime na rodada de eliminação para Mike King.
Apesar de ter sido anunciado no The Ultimate Fighter: Team Edgar vs. Team Penn, apareceu no evento que antecederia a temporada do Reality Show, enfrentando Vik Grujic no UFC Fight Night: Bisping vs. Kennedy. Venceu por decisão unânime.

Nordine Taleb
Sean Strickland
Muslim Salikhov
Kyle Prepolec





Merab Dvalishvili
Petr Yan
Alexandre Pantoja
Joshua Van
Brandon Moreno
Tatsuro Taira
Henry Cejudo
Payton Talbott
Jan Blachowicz
Bogdan Guskov