HOME / LUTADORES / MIRKO FILIPOVIC

Mirko Filipovic

Mirko Filipovic Fora do UFC

NOME

Mirko Filipovic

APELIDO

"Cro Cop"

DATA DE NASCIMENTO

10 de Setembro de 1974

LOCAL DE NASCIMENTO

Croácia

PAÍS

Croácia

PESO

106,0 kg

ALTURA

1,88 m

CATEGORIA

Peso Pesado

MODALIDADE

Kickboxing, Boxe, Taekwondo

EQUIPE

Cro Cop Squad Gym

GRADUAÇÃO

Faixa Preta em Taekwondo

Biografia

Em 1996, com a idade de 22 anos, Filipovic entrou no torneio de elimação K-1 World Grand Prix.Depois de derrotar o finalista do ano anterior, Jérôme Le Banner, Filipovic foi derrotado na rodada seguinte por Ernesto Hoost.

Filipovic teve muitos êxitos no K-1, ganhando uma série de lutas contra adversários do topo, tais como Peter Aerts, Mark Hunt e Remy Bonjasky. Foi o primeiro lutador a vencer o gigante até então invicto, "The Beast" Bob Sapp em 86 segundos, quebarando o osso zigomático ( osso da bochecha ) com um soco esquerdo.

Foi Campeão do extinto PRIDE Fighting Championships em 2006 nocauteando dois grandes lutadores na mesma noite, Wanderlei e Josh Barnett, Cro Cop foi para o UFC, onde estreou com vitória sobre Eddie Sanchez .

Após receber propostas do Bellator, eis que foi anunciado que Cro Cop havia assinado novamente com o UFC. Sua luta de reestreia foi a revanche contra o brasileiro Gabriel Gonzaga em 11 de abril de 2015 no UFC Fight Night: Gonzaga vs. Cro Cop 2. Mirko venceu a luta por nocaute técnico, vingando-se da derrota sofrida no UFC 70.

Cro Cop agora é esperado para enfrentar Anthony Hamilton em 28 de Novembro de 2015 no UFC Fight Night: Henderson vs. Alves.

Ficou conhecido pelo seu chute alto de Esquerda.

PRÓXIMAS LUTAS DE MIRKO FILIPOVIC

VIDEOS RELACIONADOS: MIRKO FILIPOVIC

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS