HOME / LUTADORES / CM PUNK

CM Punk

CM Punk

NOME

CM Punk

APELIDO

-

DATA DE NASCIMENTO

26 de Outubro de 1978

LOCAL DE NASCIMENTO

Chicago, Illinois

PAÍS

Estados Unidos

PESO

84,0 kg

ALTURA

1,87 m

CATEGORIA

Peso Médio

MODALIDADE

Wrestling

EQUIPE

Roufusport MMA

GRADUAÇÃO

Faixa azul em Jiu-jitsu brasileiro

Biografia

A primeira experiência do lutador no wrestling foi na federação amadora Lunatic Wrestling Federation, em meados dos anos 1990. Quando a promoção começou a crescer, fazendo eventos fora de um armazém em Mokena, Illinois, Punk descobriu que seu irmão Mike havia desviado milhares de dólares da pequena empresa, o que causou uma briga entre os dois, que não se falam desde então.

Ele logo deixou a federação e se matriculou como aluno na escola de wrestling profissional em Chicago, sendo treinado por Ace Steel, e para se tornar um lutador profissional, como parte do treinamento, ele lutou pela Steel Domain Wrestling em St. Paul, Minnesota, onde ganhou a luta.

No ano de 2014, durante o UFC 181, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White anunciou a contratação de CM Punk. Logo após dois anos de sua contratação, ele realizou sua estreia como peso-meio-médio contra o compatriota e também estreante Mickey Gall no UFC 203, tendo sido derrotado por finalização no primeiro round.

Após dois anos ele teve outro combate marcado contra Mike Jackson no UFC 225 em 9 de Junho de 2018. A luta foi considera constrangedora pelo fato de Mike não tentar nocautear Punk. Dana White demitiu Mike na coletiva de imprensa logo após a luta. E disse que não pretendia dar outra chance para CM Punk.

Atualmente em 2019 ele está em negociação com a Fox para participar de um programa ligado a WWE sua antiga empresa em que trabalhava antes de ingressar ao UFC.

PRÓXIMAS LUTAS DE CM PUNK

VIDEOS RELACIONADOS: CM PUNK

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS