HOME / LUTADORES / BETHE CORREIA

Bethe Correia

Bethe Correia

NOME

Bethe Correia

APELIDO

"Pitbull"

DATA DE NASCIMENTO

22 de Junho de 1983

LOCAL DE NASCIMENTO

Campina Grande, Paraiba

PAÍS

Brasil

PESO

64,0 kg

ALTURA

1,65 m

CATEGORIA

Peso Galo - Feminino

MODALIDADE

Jiu-Jitsu brasileiro, Boxe, Karatê, Kung Fu, Sambo e Luta Livre

EQUIPE

CM System

GRADUAÇÃO

Faixa azul em Jiu-Jitsu brasileiro e Faixa roxa em kung fu

Biografia

Fez sua estréia no MMA em 2012, conhecida como fenômeno no MMA, por começar a treinar e em 3 meses de treino fez sua luta primeira luta profissional, em 1 ano com 5 lutas profissionais e invicta, chamou a atenção do presidente do Jungle Fight, Wallid Ismali, postando no Twitter e fazendo campanha para lutar em seu evento. Ela aceitou e lutou o co-evento com uma veterana e ficou conhecida por ser a única mulher a vencer a Cristiane Justino no MMA, Erica Paes. Ela venceu ela e se tornou conhecida no brasil e no mundo.

Bethe Correia fez sua estréia no UFC contra a veterana Julie Kedzie em Dezembro de 2013. Em uma luta muito equilibrada, acertou mais golpes do que sua oponente Julie e venceu por Decisão Dividida.

Sua segunda luta foi contra a americana Jessamyn Duke em Abril de 2014 no UFC 172. Ela venceu por decisão unânime, em uma luta movimentada onde sua oponente tinha envergadura de 185 cm contra os 164 de Bethe. Essa luta ficou marcada pois logo depois do anúncio da vitória, Correia fez um sinal mostrando 4 dedos e abaixando um, se referindo ao quarteto "Four House Woman", grupo de meninas que treinam com Ronda Rousey, campeã da categoria. A noticia rapidamente se repercutiu pelo mundo inteiro, Correia havia desafiado o grupo e a Campeã.

Após as provocações, ela foi marcada para enfrentar outro membro do "Four House Woman", a veterana Shayna Baszler em 2 de Agosto de 2014 no UFC 176. As provocações continuaram quando os fãs pediram que Cristiane Justino, que já havia massacrado Shayna, fosse o córner de Bethe no UFC 176, o que geraria enorme repercussão, visto que a córner de Baszler éra a campeã Ronda Rousey, desafeto de Cyborg. No entanto, devido a uma lesão de José Aldo que faria o evento principal, o evento foi cancelado e a luta entre elas foi movida para o UFC 177. Após perder o primeiro round, Correia venceu a luta por nocaute técnico no segundo. Após a luta novamente desafiou a campeã Ronda Rousey, ficando conhecida como "House woman Killer", Matadora de cavaleiras. Ronda imediatamente aceitou o desafio e a luta entre Bethe e a atual campeã aconteceu em 1 de Agosto de 2015 no UFC 190 com Ronda levando a vitória.

PRÓXIMAS LUTAS DE BETHE CORREIA

VIDEOS RELACIONADOS: BETHE CORREIA

ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS