UFC Japão - Ovince St-Preux x Yushin Okami ganha novo poster

Maurício Shogun Maurício Shogun Foto: Reprodução da internet

A edição UFC Japão - Ovince St-Preux x Yushin Okami ganhou um novo poster após Mauricio Shogun, que deveria fazer a luta principal, sentir uma lesão no joelho e precisar abandonar o card. O brasileiro foi substituído por Yushin Okami, recontratado pelo Ultimate Fighting Championship nesta semana.

Com o novo poster, o haitiano Ovince St-Preux está localizado a frente e já o japonês Yushin Okami está logo atrás dele. Abaixo deles estão seus respectivos nomes e a divisão pela qual vão lutar, a dos meio-pesados.

Numa rede social, o ex-campeão do UFC Mauricio Shogun lamentou precisar abandonar este enfrentamento, que seria o primeiro no Japão desde 2006 quando lutou no PRIDE contra Kazuhiro Nakamura: “Lutar tem sido a minha vida há mais de 15 anos. É o que eu escolhi pra mim e o que amo fazer. Pra mim é muito difícil ter que sair de uma luta, muito mesmo, e aceitar que isso era a única alternativa viável não foi nada fácil...

Infelizmente, ainda no começo desse Camp, machuquei meu joelho. Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia. Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre. 
Já subi pra lutar lesionado diversas vezes na carreira, e não faltou esforço e tentativa. Mas Infelizmente todo o esforço só acabou por agravar as lesões, e chegou um momento em que a minha equipe e eu tivemos que aceitar que não haviam mais alternativas, e tive que sair da luta. Não foi fácil.
Quero pedir desculpas ao meu adversário, já estive na mesma situação inclusive quando nos enfrentamos a primeira vez, e sei que nunca é fácil, e principalmente pedir desculpas ao público, especialmente a todos aqueles que estavam ansiosos aguardando essa luta.
Vou cuidar da minha recuperação agora, curar minhas lesões e voltar mais forte. Os desafios são colocados na nossa frente todos os dias, e o que realmente importa é como a gente os enfrenta. Obrigado pelo carinho de todos.”

Poster UFC Japão

Saiba mais: 

UFC Japão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC JAPÃO
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS