‘Toda esta situação não faz sentido’, diz diretor sobre doping de Jon Jones

Jon Jones Jon Jones Foto: Reprodução da internet

O diretor da CSAC Andy Foster falou sobre o resultado do exame antidoping de Jon Jones que testou positivo para a substância Turbinol. Para ele, esta situação toda não faz sentido, porque “Bones” estava limpo em dois exames realizados antes do duelo contra Daniel Cormier quando reconquistou o cinturão dos pesos meio-pesados no UFC 214 disputado na Califórnia.

"Toda esta situação não faz sentido para mim. Simplesmente não. Se você estiver fazendo um painel de esteroides, então [Turbinol] vai aparecer cada vez. O fato dela não aparecer em [6 e 7 de julho] quando Jon Jones foi testado, isso é uma indicação de que ele não estava com essa substância naquela época. Nesse ponto, pode estar acontecendo duas coisas: ele é extremamente descuidado ou trapaceiro. Sei que já foi extremamente descuidado uma vez em sua carreira ... mas nada disso tem lógica. É por isso que penso que é muito importante que examinemos isso e vejamos todas as evidências disponíveis antes de saltar para conclusões. [...] Precisamos descobrir isso porque é louco. Nós vamos investigar a fundo”, declarou Foster numa reprodução do site BJPenn.com.

E a situação difícil de Jon Jones ganhou novos capítulos nesta semana, pois numa entrevista ao programa The MMA Hour, o ex-campeão Daniel Cormier admitiu que terceira luta contra o seu arquirrival é ‘improvável’, afinal não quer lutar após os seus 40 anos. Atualmente, “DC” tem 38.

Saiba mais: 

UFC 214

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 214
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS