Royce Gracie dá conselho para o lutador Jon Jones: 'É um exemplo'

Jon Jones Jon Jones Foto: Reprodução da internet

Desde o início do ano, quando Jon Jones testou positivo para cocaína, o campeão dos meio-pesados ouve conselhos e críticas de muitos fãs e atletas de MMA. Não foi diferente com Royce Gracie, o ex-campeão do UFC aconselhou “Bones” a se comportar, e lembrou que o lutador é um ídolo para muitas crianças no mundo.

“Jon Jones não pode esquecer que ele é um exemplo para uma multidão, e não é apenas quando luta dentro do octógono, mas também por suas atitudes fora de combate, como por exemplo, a maneira que ele se comporta. Há um monte de crianças e jovens olhando e admirando ele. Ele é um exemplo para a nova geração. Por este motivo, ele deve se comportar na sua vida pessoal, pois muitos jovens querem ser como ele.” – Disse Royce Gracie sobre a polêmica envolvendo Jon Jones, 

Royce Gracie seguiu falando sobre o caso, e disse entender algumas pessoas saírem em defesa de Jon Jones pelo motivo de a substância não ser proibida fora do período de competição, mas frisou novamente que ele é um ídolo de muitos jovens e precisa rever suas atitudes.

“Eu não concordo com o uso de nenhum tipo de droga, seja ela recreativa ou não. Jon Jones é o campeão, ele não pode perder a consciência do quanto ele é importante para várias crianças e jovens. Este não é um tipo de exemplo que eu quero para o meu filho, não quero ver ele brincando que é um cara que faz uso de drogas. Muitas pessoas estão saindo em defesa de Jones, dizendo que ele não se drogou no período de competição. Mesmo assim acho que isso não importa, deveria ser ilegal. É uma droga” – Finalizou Royce Gracie.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
  • Jon Jones

    Jon Jones

    Peso Pesado 113,4 kg Jackson's MMA
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS