Resultado UFC 171: Robert Whiteford vence Daniel Pineda

Robert Whiteford Robert Whiteford Foto: Twitter

Robert Whiteford vence Daniel Pineda em luta do UFC 171. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 11 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento a 11 derrotas em seu cartel.

O combate começou com os dois apresentando muita movimentação. Daniel dominava o centro do octógono e buscava mais os chutes fortes, enquanto Robert preferia os socos. 

Vendo que perdia na luta em pé, Whiteford foi para colocar Pineda na grade buscando aplicar a queda e conseguiu para fazer o seu jogo, porém durou pouco tempo. Logo seu oponente novamente ficou em pé no UFC 171 e a luta se seguiu dessa maneira, com muita trocação de golpes de ambos, até o final do round.

No segundo assalto, logo no início, Robert colocou a luta para baixo e passou a trabalhar tentando a meia guarda, mas por pouco não recebeu o contra golpe e um mata leão.

Com a luta em pé, Whiteford encaixou um ótimo chute que fez Pineda sentir e também abriu um grande ferimento. Em seguida, foi a vez dele acabar sentindo com uma sequência de socos e chutes de seu adversário.

No final do round, Daniel por pouco não conseguiu uma finalização no pé, que poderia ter encerrado o duelo. Na sequência, Robert, por cima, buscou encaixar agora ele uma boa posição, mas sem sucesso.

O combate continuou movimentado até o final com muita vontade dos dois atletas.

No último e decisivo round do UFC 171, mais uma vez Whiteford conseguiu aplicar a queda sobre seu adversário e passou a fazer o jogo que queria, porém acabou mais uma vez o contra golpe e por pouco mais uma vez não foi finalizado.

Quase no final do assalto, foi a vez de Pineda ficar por cima e abusar das cotoveladas para ferir Robert até o encerramento.

Opinião sobre o resultado da luta - Daniel Pineda vs. Robert Whiteford

Vitória muito importante para Robert dentro da organização. Ele se recuperou de seu combate perdido na estreia na organização para Jim Hettes no dia 26 de outubro de 2013 por finalização.

Derrota difícil para Daniel. Ele, que já havia perdido para Diego Brandão em sua última luta, se complica ainda mais dentro da organização. Lhe falta regularidade.

Saiba mais: 

UFC 171

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 171
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS