Rich Franklin sobre doping de Anderson Silva: 'Me sinto muito mal por ele'

Anderson Silva Anderson Silva Foto: Fantástico

Rich Franklin, ex-campeão dos pesos médios do UFC, falou sobre o caso de doping de Anderson Silva, que testou positivo para esteroides e ansiolíticos.

Em entrevista ao “The MMA Hour”, Rich Franklin disse que chegou a pensar se Anderson Silva estava fazendo uso de substâncias proibidas quando os dois se enfrentaram, porém acha que o resultado da luta não teria mudado, já que o Spider era um lutador muito melhor que ele na ocasião.

“Se eu disser que não me passou pela cabeça que ele estaria dopado quando lutou comigo eu estaria mentindo. Mas se ele tivesse ou não, acho que não teria mudado o resultado da luta que tive com Anderson. Eu não quero ser ousado ao ponto de dizer que eu só perdi porque ele fez uso de substância proibida, não foi isso que aconteceu. Anderson Silva era um lutador muito melhor que eu naquela noite. Mas se você pensar sobre todas as suas lutas e ter um certo receio de os seus adversários estarem ligados a algumas substâncias ilegais, realmente me faz pensar um pouco sobre isso.” – Disse Rich Franklin.

Ao ser perguntado sobre sua reação ao saber da notícia, Rich Franklin disse que se sentiu muito mal por Anderson Silva, e revelou que não acha que o Spider quis ter um melhor desempenho na luta, e sim ter um processo de recuperação mais rápido.

“Eu não sei se é a reação correta, mas eu me sinto mal por ele. Acho que toda essa situação o machucou muito. Anderson Silva estava querendo voltar a competição o mais rápido possível, e provavelmente fez uso dessas substâncias para acelerar seu tratamento. Não acho que seja verdade que ele usou as substâncias para ter melhor desempenho na luta. Agora ele vai ser lembrado por isso todas as vezes que aparecer, me sinto muito mal por ele.” – Falou Rich Franklin.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS