Renan Barão quer nova chance de enfrentar Dillashaw

Renan Barao Renan Barao Foto: Instagram

Renan Barão, depois de perder o cinturão para TJ Dillashaw e, por problemas antes da pesagem, ficar de fora da revanche, fez um pedido ao UFC, mas não deve ser atendido pela organização, pelo menos neste momento.

Campeão dos galos de 2012 a 2014, Renan chegou a ser apontado por muitos especialistas em MMA como um dos melhores atletas do planeta, porém depois de um duro revés para TJ em maio deste ano por nocaute, recebeu algumas críticas. No entanto, ele mostrou que o ocorrido ficou no passado e fez um pedido a organização do UFC 

Ele declarou que quer uma chance de disputar novamente o posto de número 1 num combate contra Dillashaw no Brasil, já que em outra oportunidade o local escolhido foi os Estados Unidos, terra de seu rival. Contudo, sua requisição está longe de ser atendido pelo Ultimate, pelo menos neste momento, mesmo que venha logo abaixo de TJ no ranking da divisão dos galos.

Tudo isso porque Renan Barão, segundo especialistas, é o quarto na linha de postulantes ao cinturão e deve esperar algum tempo até novamente lutar para ser o número 1. O primeiro na classificação deve ser Dominick Cruz, lutador que ficou afastado da organização por conta de lesões e já, inclusive, foi declarado por Dana White como próximo rival do campeão americano.

Na sequência temos o brasileiro Raphael Assunção, número 4, que com 32 anos e 7 vitórias consecutivas, já vem reivindicando a muito tempo a chance de disputar o título. Abaixo do brasuca deve aparecer Urijah Faber, mas o mesmo declarou que não se sente muito a vontade para travar um duelo diante TJ Dillashaw, pois treinam juntos.

Para Renan Barão ter seu pedido atendido pelo UFC, ele precisará mostrar um incrível desempenho no dia 20 de dezembro contra Mitch Gagnon e provavelmente em mais uma luta que deve ter em seguir. Caso isso ocorra, o Brasil pode ter a chance de ter mais um campeão na organização.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS