Rashad Evans fala sobre lesões e quer volta por cima na carreira

Rashad Evans Rashad Evans Foto: Youtube

Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans deu entrevista ao site MMA Junkie durante o UFC Fight Night que aconteceu em Porto Alegre. O lutador revelou que passou por momentos difíceis e chegou a pensar que sua carreira tinha acabado no esporte.

“Foi como se tudo o que eu tinha feito até aqui valesse de nada. É assim que eu me sentia. Eu me senti como se eu tivesse perdido um ano da minha vida. Foi uma experiência muito humilhante” – Desabafou.

O motivo de tanta frustação de Rashad Evans são as lesões que o perseguiam em 2014. No início do ano, “Suga” tinha luta marcada contra Daniel Cormier, mas não conseguiu lutar devido a uma lesão no joelho. Após o imprevisto, o americano passou por uma cirurgia e uma extensa reabilitação para retornar ao octógono. Recuperado, o lutador teve luta marcada contra Dominick Cruz e acabou sendo cortado novamente devido a uma rejeição do seu corpo sobre um fragmento de ligação de um cadáver e teve que passar por nova cirurgia.

Rashad Evans revelou que teve momentos depressivos. Porém, toda a energia positiva que o octógono transmitia para ele foi o determinante para continuar lutando.

“Ter uma multidão gritando o seu nome, além de vários outros sentimentos quando você sai do octógono, quando você trinfa sobre si mesmo, e em seguida vence seu adversário que é o melhor do mundo e se torna campeão. Isso faz você continuar treinando e lutando e remove toda a sua depressão e pensamento em parar de lutar” – Disse Rashad Evans

Rashad Evans deve ficar fora de combate por pelo menos 6 meses, completando quase 2 anos inteiros sem lutar. Apesar da dificuldade, o lutador diz que não se preocupa com isso porque confia nele e vai voltar a lutar pelo UFC.

“Saiba que eu vou voltar, eu acredito em mim mesmo. A todo momento vejo pessoas que não acreditam em meu potencial, mas o mais importante é que eu confio em mim. Eu posso superar os meus limites e fazer qualquer coisa. Eu já tinha essa adversidade antes, e adversidade ensina você a olhar para si mesmo e descobrir que você é melhor do que os outros falam. Eu estou pronto, e quando eu voltar serei um oponente muito difícil de ser batido. Eu quero voltar a ser o melhor” – Finalizou Rashad Evans.

 

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS