Rafael dos Anjos admite alívio com mudança de categoria

Rafael dos AnjosRafael dos Anjos Foto: Reprodução

Com luta confirmada diante do belga Tarec Saffiedine dia 17/07 no UFC Cingapura, Rafael dos Anjos admite alívio com a mudança de categoria anunciada neste ano. Vale lembrar, o brasileiro deixou os pesos leves aonde chegou a ser campeão e mirou definitivamente rumo os meio-médios.

O motivo é que aos 32 anos Rafael dos Anjos contou ter passado sufoco numa tentativa de cortar o peso antes de encarar Eddie Alvarez no evento principal do UFC Fight Night 90 em julho, porque ficou descordado por quase três minutos na banheira de água quente e sua equipe quase ligou para a emergência. 

"Desmaiei na banheira quente. Apaguei por uns três minutos. Meus treinadores estavam prontos para ligar para a emergência e cancelar a luta porque eu estava apagado na cama. Aí colocaram gelo no meu peito e eu acordei, fiquei na cama por mais uma hora. Pensamos em cancelar a luta, mas sou lutador. Não gosto de decepcionar os fãs. Mas pensando agora vejo que não deveria ter lutado, pois caras o tempo todo cancelam lutas por isso. Outro dia foi o (Khabib) Nurmagomedov, ele não enfrentou o Tony Ferguson porque teve problemas com o peso. Mas tudo bem. Isso é passado. Agora é uma nova divisão, uma nova vida. Eu disse: ‘Cara, Deus faz tudo na hora certa’", declarou RDA numa declaração para o programa MMA Hour. "Talvez se ganhasse essa luta, ainda estaria me matando até bater as 155. Tomei uma atitude e decidi mudar".

Naquela ocasião, a luta foi disputada e Rafael dos Anjos acabou levando a pior sendo nocauteado ao disputar o 1º round. Quatro meses depois da perda desse seu título mundial, o ex-campeão voltou ao octógono para lutar contra Tony Ferguson durante o UFC Fight Night 98 realizado no México valendo divisão até 155 libras, mas novamente sofreu o revés via decisão unânime e está desde então sem vencer.

Saiba mais: 

UFC Singapura

RECOMENDADO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES