Lyoto Machida x Vitor Belfort são oficializados no UFC 224 no Rio

Vitor Belfort Vitor Belfort Foto: Reprodução da internet

A luta entre os ex-campeões mundiais do Ultimate Lyoto Machida x Vitor Belfort foi oficialmente inserida no UFC 224 que acontecerá em maio no Rio de Janeiro. O enfrentamento, que não será o principal da noite, é pelos pesos médios.

10º melhor no ranking, Vitor Belfort tem 26 vitórias, 13 derrotas e um no-contest. Na sua apresentação mais recente, o “Fenômeno” venceu Nate Marquardt por decisão unânime dia 3 de junho no UFC 212, também na “Cidade Maravilhosa”.

12º classificado, Lyoto Machida sustenta 28 triunfos e oito reveses. Na última vez que esteve no octógono mais famoso do mundo conseguiu derrotar Erik Anders pelo veredicto dividido dos juízes laterais após cinco assaltos. Numa rede social, ele anunciou oficialmente esta batalha postando:

Agora sim é oficial! Essa que vai ser minha terceira luta, depois de ter retornado ao octógono do UFC, representa o ritmo que eu preciso e quero ter dentro desse esporte para conquistar os resultados que meus treinamentos e muita dedicação me mostram que sou capaz e posso voltar a conquistar.

E será dia 12 de Maio, no Rio de Janeiro!

Um guerreiro para ser um guerreiro de verdade precisa se colocar à teste no campos de batalha. Esse campo de batalha que conheço bem e que voltou a ser presente na minha vida é o octógono.

Como é bom estar de volta!

E mais uma vez, eu levo a mensagem não só da luta, mas de que é muito mais importante insistir nos teus sonhos do que apenas não desistir deles.

Estou feliz por essa luta acontecer no Brasil e meu adversário, o @vitorbelfort, fará sua última luta oficial no UFC e com muito respeito iremos dar o nosso melhor para no final, presentear a você com uma boa luta!

Conto com sua torcida para conquistar essa vitória juntos!

No comparativo desses dois lutadores no Fightmetrics Lyoto Machida vence nos quesitos “golpes desferidos por minuto” (2.61 x 1.63), “defesa” (61,79% x 50,8%), média de quedas (1.23 x 1.05), precisão nelas (65.22% x 60%), quedas defendidas (75.51% x 53.57%), enquanto Vitor Belfort vence nas pancadas absorvidas (2.85 x 1.59) e média de finalizações (0.63 x 0.41).

Saiba mais: 

UFC 224

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 224
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS