Kazushi Sakuraba se diz surpreso com entrada no Hall da Fama do UFC

Kazushi Sakuraba Kazushi Sakuraba Foto: DREAM

O lendário lutador japonês Kazushi Sakuraba se diz surpreso com sua entrada no Hall da Fama do UFC anunciado no final de semana durante a edição 212/Rio 8. A cerimônia acontecerá dia 06 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contará com as presenças do peso-galo Urijah Faber, classe pegada Maurice Smith e o ex-matchmaker Joe Silva.

“Quando eu soube que seria indicado ao Hall da Fama do UFC, minha primeira reação foi de surpresa. Entrei no octógono há 20 anos e nunca sonhei que um dia poderia ser convidado a me juntar à outras lendas no Hall da Fama do UFC. Essa foi uma luta importante para mim, já que foi a minha primeira luta no MMA. Continuei lutando num campo de batalha quadrado - um tapete de lona branco cercado por cortas - e poderia dizer que foi onde construí minha carreira. Sempre foi minha missão, não apenas me tornar o melhor, mas mostrar ao mundo a emoção e glória do MMA. Eu dei tudo o que pude no ginásio, para me aperfeiçoar a minha técnica e pudesse dar o espetáculo aos fãs. Com essa crença no meu coração, o propósito da minha vida, nunca parei de pressionar os limites do que poderia fazer. Se eu de alguma forma influenciei o esporte, nunca seria capaz de fazê-lo sozinho. Não teria conseguido nada sem meus adversários, sem os promotores de eventos, sem a imprensa que conta nossas histórias e, principalmente, sem o apoio dos fãs incríveis. É um desejo compartilhar essa honra com todos lutadores de MMA japoneses, através do Pride, que ajudou a estabelecer uma nova era no esporte”, declarou.

Aos 47 anos, Kazushi Sakuraba tem um cartel de 26 vitórias, 17 derrotas, um empate a ainda dois “no-contest”. Competindo pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), o “Caçador de Gracies” disputou apenas duas lutas (ambas diante de Marcus "Conan" Silveira) e fez história vencendo Royler, Royce, Renzo e Ryan Gracie.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS