Resultado UFC Fight Night 39:Jim Alers vence Alan Omer

Jim Alers Jim Alers Foto: Vimeo

Jim Alers vence Alan Omer em luta do UFC Fight Night 39, o UFC Abu Dhabi. Saiba aqui com detalhes como foi este duelo. Com esta vitória, ele chega agora a marca de 13 triunfos em toda sua carreira, enquanto seu oponente possui neste momento 4 derrotas em seu cartel.

A luta começou com os dois partindo para a trocação, dominando o centro do octógono, e usando e abusando dos socos. Alan tentou aplicar um chute rodado logo no início, porém Jim se defendeu bem e foram para a grade, mas por pouco tempo.

Tão logo o duelo voltou a ser disputado no centro e em pé, com golpes para todos os lados.

Por volta do minuto 1:44, Alers tentou colocar Omer para o solo e os dois foram novamente para a grade permanecendo assim até quase no final do round, quando mais uma vez os atletas passaram a duelar numa forte trocação.

No segundo round o ritmo começou alucinante. Jim tentou colocar Alan para baixo, porém acabou invertendo a posição e, por baixo, passou um sufoco recebendo inúmeros golpes em seu rosto. Como um verdadeiro guerreiro, por volta do minuto 4, conseguiu se levantar e a luta no UFC Fight Night 39 voltou a ser disputada em pé.

No 3:30, Alers aplicou um belo chute baixo, que fez Omer cair. Por cima, passou a trabalhar na guarda com socos no rosto e também na linha de cintura.

Mesmo por baixo, Alan teve alguns momentos bem interessantes onde poderia aplicar a finalização e, na hora certa, conseguiu levantar-se e levar seu adversário a grade, mantendo a posição até o encerramento do combate.

No terceiro e decisivo round, os dois, mostrando mais uma vez uma sensacional movimentação, começaram com tudo. Jim conseguiu novamente deu a queda e passou a golpear o seu oponente, que pouco tinha o que fazer na posição.

Alers tentou aplicar uma finalização, mas Alan aproveitou bem e levantou. 

O combate continuou com os dois no clinch, quando mais uma vez, por volta do minuto 2:20, mais uma vez Jim colocou o combate para baixo e passou a golpear para vencer e conquistar pontos bem importantes.

No fim, o árbitro pediu para os dois lutadores se levantarem e, no fim, ao contrário do que houve durante toda a luta, Omer aplicou a queda sobre Alers e o duelo foi encerrado.

Por decisão por maioria dos árbitros, a vitória foi de Jim Alers.

Opinião sobre o resultado da luta - Alan Omer x Jim Alers

Vitória muito importante para Jim logo em sua estreia no UFC. Já para Alan o sentimento ruim de sua primeira derrota no Ultimate.

Veja como foram todas as lutas do UFC Fight Nigjt 39, o UFC Abu Dhabi, clicando aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC FIGHT NIGHT: MINOTAURO VS. NELSON
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS