Dominick Cruz: "Devo voltar em provavelmente em 9 meses"

Dominick Cruz Dominick Cruz Foto: Twitter

Dominick Cruz, ex-campeão da divisão dos galos do UFC, comentou sobre a cirurgia realizada recentemente após um novo problema no joelho direito e já projeta sua volta ao mundo do MMA

Em entrevista, o lutador Dominick Cruz falou que o procedimento cirúrgico realizado foi extremamente bem sucedido e que a previsão de retorno para o UFC é de, no mínimo, 6 meses podendo chegar até no máximo 9 de acordo com as avaliações que seus médicos irão fazer ao longo do tempo.

Dominick Cruz: "Correu tudo bem a cirurgia. Obviamente fiz isso mais vezes do que gostaria. Vou no médico na quinta-feira e, em seguida, começa a reabilitação. Devo voltar provavelmente em 9 meses.Estou no caminho certo, a cirurgia foi muito bem sucedida e estou absolutamente otimista. A cirurgia típica de ACL é de seis a nove meses, no mínimo. Só vou dizer nove meses, porque isso é o que os médicos dizem, mas pode ser mais tarde ou um pouco mais cedo. Não há possibilidade de ser mais rápido do que seis meses".

Dominick Cruz, de 29 anos, voltou para o UFC na luta diante do japonês Takeya Mizugaki em abril quando ganhou por nocaute ainda no primeiro round e, por sua excelente apresentação, chegou a ser anunciado como possível desafiante ao cinturão da divisão contra TJ Dillashaw. No entanto, após novo problema em seu joelho, acabou sendo adiado este combate.

A expectativa é de que Dominick Cruz possa voltar ainda neste ano e, em caso de nova vitória e livre de problemas físicos, possa ter novamente a chance de disputar o título que foi seu entre os anos 2010 e 2011 quando o UFC se uniu a outro evento de MMA onde ele era campeão, o WEC.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS