Daniel Cormier se fere durante treino e treinador explica o ocorrido

Daniel Cormier Daniel Cormier Foto: Instagram

Daniel Cormier deu um susto em seus fãs ao aparecer ferido no nariz após treinamento de sparing na AKA, academia onde treina. O seu treinador, Javier Mendez, explicou o motivo do ocorrido.

Javier, líder da American Kickboxing Academy, minimizou o acidente com Daniel e revelou detalhes de como tudo aconteceu. "Não havia nada de errado com o treinamento de hoje além do fato de Cormier estar treinando normalmente. Ele apenas trouxe a cabeça quando não deveria”, disse.

Vale lembrar que Cain Velasquez também se lesionou na perna também numa sessão de sparing o que o fez ser retirado do duelo com Fabricio Werdum no mês de novembro no México que valia a decisão do título mundial dos pesos pesados.

Mendez também saiu defendendo sua equipe pelos recentes ferimentos dos seus lutadores, após o ocorrido com Daniel Cormier, e as acusações de que coloca os atletas em situações de risco de lesões por conta do ritmo dos treinamentos que realiza.

“Se pudermos minimizar certas coisas, gostaria de tentar. Isso significa fazer menos sparring com o objetivo de ficar preparado para uma luta”, no entanto, rechaçou a possibilidade de cortar o treino por completo “Nós temos que continuar treinando, porque caso não façamos, não vamos estar preparados visando à batalha, só acredito que podemos minimizá-lo.", concluiu.

Apesar do problema envolvendo Daniel Cormier, o ferimento não foi grave e seu combate contra Jon Jones no dia 3 de janeiro está completamente confirmado pela organização do UFC.

Saiba mais: 

UFC 182

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O UFC 182
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS