Cris Cyborg se explica sobre notificação envolvendo doping

Cris Cyborg Cris Cyborg Foto: Reprodução da internet

Na véspera do Natal, a lutadora brasileira Cris Cyborg recebeu uma notícia desagradável. Tudo porque ela foi notificada pela USADA (Agência Antidoping Norte-Americana) referente a possível violação à política fora das competições ocorrida dia 05/dezembro.

A informação espalhando rapidamente e numa rede social Cris Cyborg se explica sobre notificação envolvendo doping a todos os seus fãs das artes marciais mistas. Veja abaixo o texto:

 Eu fui notificada hoje por USADA de uma violação potencial que deriva de uma amostra fora da competição coletada dezembro 5 2016.

A USADA é um administrador independente da política antidoping do UFC e será responsável pela revisão e qualquer sanção se imposta.

Chamou-me a atenção que a minha amostra recente continha uma substância proibida conhecida como espironolactona. A substância é parte de um tratamento terapêutico que me foi administrado por um médico que começou a 26 de setembro e é suposto para durar por um período de não menos de 90 dias, exigindo exames de sangue na conclusão. Além do tratamento administrado pela Dr. Ulyssea M Da CO Pinto (CRM-PR19062 / CRM-RJ 30150-9 / CRM SC 2740 / CRM -RO 2630) recebi uma suspensão médica por ela não entrar em competição estilo Treinamento ou práticas de corte de peso durante o período de recuperação. É por essas razões que eu recusei a luta UFC 11 de fevereiro de 2016 para o primeiro cinturão de 145 libras.

Tenho orgulho de ser membro da USADA e foi a primeira lutadora a completar 1 ano de testes nos programas da USADA antes de competir na competição do UFC.

Fui testado 14 vezes desde que entrei no programa, duas vezes no quarto trimestre de 2016 e nunca tive uma amostra marcada.

Minha Dra. é experiente com testes de USADA e informou-me que não havia nenhuma etapa adicional necessária para a aprovação com os tratamentos associados dados a mim que seguem minha luta de UFC Brasilia.

Estamos a cooperar plenamente com a USADA neste momento e já iniciaram o processo de candidatura a uma isenção retroactiva de utilização terapêutica.

Para os meus fãs que estão desapontados com as notícias, lamento.

Você pode se sentir confiante de que a substância que eles estão perguntando sobre não é para melhorar o desempenho uso, e é necessário para os meus tratamentos específicos. (Códigos médicos internacionais CID E 87.6, CID 87.8, CID E 44.0, CID N 83.2, CID 115.9, CID Z73.3 CID E 06.3) Sinta-se confiante de que sou um atleta limpa.

É minha esperança que minhas experiências continuarão a trazer a consciência aos perigos do extremo corte de peso. Eu cortei peso 3 vezes em 8 meses durante 2016 competindo duas vezes em 140.

Aos 31 anos, Cris Cyborg possui o cinturão do Invicta FC e lutou duas vezes pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) apenas nesta temporada, ambos enfrentamentos realizados no Brasil. 

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
  • Cris Cyborg

    Cris Cyborg

    Peso Pena - Feminino 66 kg Chute Boxe / The Arena
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS