Cris Cyborg se anima com mudanças aprovadas pela Comissão da Califórnia

Cris CyborgCris Cyborg Foto: Youtube

Tendo passado árduas experiências no corte de peso nas suas duas últimas lutas quando precisou pesar abaixo do seu peso original, Cris Cyborg se animou com as mudanças aprovadas pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) na última terça-feira (16) referentes as regras da pesagem.

"29 de julho vou lutar no UFC 214 em Anaheim e estou animado para ajudar a mostrar as novas regras e a rede de segurança [...] Estou esperando ser capaz de conseguir competir dentro das diretrizes estabelecidas hoje, e contente de ver o UFC anunciar a edição de uma classe de peso 125lbs para as mulheres", declarou a ex-campeã do Invicta FC Cyborg de acordo com a publicação do site MMA Fighting. "É minha esperança que as mudanças não parem hoje. Ainda há muitos atos que precisam ser postos em prática para proteger tanto os lutadores quanto o esporte, mas hoje é um grande passo na direção certa”

Aos 31 anos, Cris Cyborg sempre se mostrou preocupada com as práticas dos atletas para cortar o peso. Quando lutou contra Leslie Smith e Lina Lansberg, por exemplo, precisou pesar o limite de 63,5kg, quando seu peso natural é 65,5kg.

Saiba mais: 

UFC 214

RECOMENDADO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
  • Cris Cyborg

    Cris Cyborg

    Peso Galo - Feminino 63 kg CHUTE BOXE / THE ARENA