Alexander Gustafsson comenta infância no boxe e seus ídolos

Alexander Gustafsson Alexander Gustafsson Foto: Facebook

Atleta de mais destaque da Suécia no UFC, Alexander Gustafsson, de 27 anos, tem uma vida de astro em seu país, porém, em entrevista, ele viveu o outro lado da história e revelou quais são os seus ídolos e também contou um pouco de sua história no boxe até chegar no MMA.

Alexander comentou algumas curiosidades sobre sua maior lembrança esportiva até finalmente migrar para as artes marciais mistas já com 19 anos. "Me lembro de quando era criança ter participado de alguns campeonatos infantis de boxe e ganhei alguns. Já quando me tornei adolescente, vi pela primeira vez MMA e então senti o que realmente queria fazer na minha vida".

Para isso, o Gustafsson disse que se espelhou muito em alguns ídolos do esporte e, inclusive, citou um brasileiro que até bem pouco tempo era seu companheiro de UFC: "Vi algumas lutas de Vitali Klitschko e Wladimir Klitschko, além de Lennox Lewis e Wanderlei Silva".

O lutador tem uma trajetória na organização do UFC de 16 vitórias e apenas duas derrotas e suas habilidades no boxe o ajudou muito no MMA, já que por nocaute ganhou ao todo 10 duelos. Atualmente número 1 no ranking da categoria dos meio-pesados, esteve muito perto de vencer Jon Jones numa batalha épica no dia 21 de setembro onde foi derrotado por decisão unânime.

Alexander Gustafsson é esperado no evento do dia 21 de janeiro contra o americano Anthony Johnson e contará com o boxe para poder triunfar novamente. Ele vem de um bom resultado sobre o inglês Jimi Manuwa em Londres e, em caso de ganhar, pode ter mais uma vez a chance de conquistar o cinturão da divisão.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS