Alexander Gustafsson explica torcida por Jon Jones contra Daniel Cormier

Alexander Gustafsson Alexander Gustafsson Foto: Facebook

Alexander Gustafsson conta o motivo de torcer para Jon Jones na luta diante de Daniel Cormier no duelo que valerá o cinturão da divisão dos meio-pesados do Ultimate. O combate entre ambos acontecerá pelo UFC 183 no dia 3 de janeiro.

Alexander Gustafsson já teve a oportunidade de conquistar o título do UFC, mas acabou perdendo por decisão unânime para Jon Jones naquele que foi considerado o melhor duelo do ano de 2013. No entanto, após um ano, revelou que torce para que o adversário derrote Daniel Cormier.    

Em entrevista, o lutador sueco explicou detalhadamente o motivo de sua torcida por seu seu desafeto e mostrou que, na verdade, o maior objetivo é ser colocado na disputa de cinturão, algo almeja em caso de vitória diante de Anthony Johnson no combate que ambos travarão no dia 24 de janeiro pelo UFC on Fox Suécia.

"Bem, acho 'DC' é um grande atleta e pessoa, por isso, como disse, seria ótimo vê-lo ganhar porque iria misturar as coisas e ele é um enorme lutador. Mas, ao mesmo tempo, é algo pessoal. Quero que Jones ganhe porque quero lutar com ele. Se eu quero tomar o cinturão de alguém almejo que seja a partir de Jones e não de 'DC'."

A situação da divisão dos pesos meio-pesados está desta forma. Em caso de vitória de Cormier, provavelmente o UFC irá realizar a revanche contra Jon Jones. Já se o atual campeão mantiver o seu título, a tendência é que Alexander Gustafsson teria a oportunidade novamente de brigar pelo cinturão. Vale lembrar que "The Mauler" já teve a oportunidade de encarar "Bones" no UFC 178, porém acabou sofrendo uma lesão, rompendo o menisco, e foi substituido por Daniel.

COMPARTILHE
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LUTADORES
ANIVERSARIANTES DO DIA
PRÓXIMAS LUTAS