UFC Nashville: Veja todos os placares Clique aqui
Todas as notícias dos lutadores e lutas do UFC
HOME / LUTADORES / JON JONES

Jon Jones

Jon Jones

NOME

Jon Jones

APELIDO

"Bones"

DATA DE NASCIMENTO

19 de Julho de 1987

LOCAL DE NASCIMENTO

Rochester, Nova York, Estados Unidos

PESO

93,0 kg

ALTURA

1,94 m

CATEGORIA

Peso Meio-Pesado

MODALIDADE

Wrestling, Boxe, Jeet Kune Do, Kung Fu, Muay Thai

EQUIPE

Jackson's MMA

GRADUAÇÃO

Alto graduado em wrestling

biografia

Início da carreira
Antes de iniciar sua carreira no MMA, Jones era um grande wrestler no ensino médio e campeão estadual pelo Union-Endicott High School, em Los Angeles. Ele ganhou um campeonato nacional JUCO na Iowa Central Community College. Após sua transferência para Morrisville State College, ele decidiu abandonar a faculdade onde estudava Justiça Criminal, para começar sua carreira no MMA.

Jones fez sua estréia no MMA profissional em abril de 2008. Ele acumulou um recorde invicto de 6-0 durante um período de três meses, finalizando todos os seus adversários. Isto levou-o para a atenção do UFC, que lhe pediu para substituir um lutador à duas semanas da luta, em julho de 2008.

Em sua última luta antes de assinar com o UFC, Jones derrotou Moyses Gabin na BCX 5 pelo o Cinturão Meio-Pesado USKBA. Ele venceu a luta por nocaute técnico no segundo round.

Curiosidades:

Jon Jones tem a maior envergadura registrada entre os artistas marciais profissionais do UFC. Com 2,15, sua envergadura é maior que a de Stefan Struve, lutador de 2,11m (Jones mede 1,93m)13 . Porém possuí a quarta maior envergadura de todos os tempos, perdendo para Giant Silva com 2,30m,Choi Hong-man com 2,18m e Semmy Schilt com 2,18.

Jones tinha o sonho de ser policial, mas quase virou zelador. Não seguiu nenhuma das duas profissões, pois recebeu um convite para treinar MMA via Twitter.

Os dois irmãos de Jones são jogadores profissionais de futebol americano. O irmão mais velho, Arthur, de 26 anos, é defensive end do Baltimore, enquanto o caçula, Chandler, de 22, se juntou ao New England, também como defensive end, em sua primeira temporada na NFL.

MMA:

Jon Jones chegou ao UFC em 2008 e sempre chamou grande atenção dos fãs do MMA. Dono de um estilo de luta apenas seu, é praticamente mortal com suas cotoveladas.

E, mesmo com pouco tempo de MMA, tornou uma verdadeira lenda do UFC moderno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE JON JONES

VIDEOS RELACIONADOS: JON JONES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS